Terça, 13 de Abril de 2021
82 996142974
Geral Arapiraca

Hospital Djacy Barbosa terá atendimento exclusivo aos pacientes do Covid-19 em Arapiraca

O local contará, neste primeiro momento, com 2 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria

01/04/2021 17h17
41
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Redação com Sete Segundos
 Hospital Djacy Barbosa terá atendimento exclusivo aos pacientes do Covid-19 em Arapiraca

Na luta contra o coronavírus, todo leito hospitalar é de fundamental importância. Com o objetivo de combater à Covid-19, o Hospital Djacy Barbosa, localizado no Centro de Arapiraca, poderá voltar a receber pacientes nos próximos dias.

Conforme o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, o hospital foi liberado pela prefeitura de Arapiraca e, neste momento, a habilitação dos leitos para receber os pacientes regulados pelo estado está sendo discutida na Sesau. 

De acordo com o novo diretor administrativo da unidade hospitalar, Rubens Romão, o local está passando por uma reformulação administrativa, funcional e técnica, com o objetivo de fornecer um serviço de qualidade a população de Arapiraca e do Agreste alagoano, e nesta quinta-feira, 01 de abril, está com os leitos preparados para receber os pacientes. 

"Neste primeiro momento vamos reabrir com dois leitos de UTI e 30 leitos clínicos. Hoje o nosso objetivo é prestar um serviço de qualidade porque nós precisamos", disse ele.

A coordenadora geral de Enfermagem do hospital, Cleide Cotta, destacou o trabalho desenvolvido no local no início da pandemia.

"Ano passado nós trabalhamos com dez leitos de uti e desempenhamos um trabalho muito bom, salvando vidas", disse ela, ratificando que a unidade hospitalar conta com EPIs para os colaboradores, equipamentos modernos, respiradores e medicamentos para o tratamento dos pacientes.

 

Ele1 - Criar site de notícias