Terça, 13 de Abril de 2021
82 996142974
Esportes Arapiraca

Em momentos opostos, ASA e CSA fazem clássico em Arapiraca pelo Alagoano

Partida está marcada para às 17h deste sábado (27), no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca

27/03/2021 12h40 Atualizada há 2 semanas
24
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Gazetaweb
 Em momentos opostos, ASA e CSA fazem clássico em Arapiraca pelo Alagoano

Vivendo situações totalmente inversas no Campeonato Alagoano 2021, o ASA recebe o CSA neste sábado (27), às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 5ª rodada da fase de classificação do Estadual.

 

 

A competição tem em sua divisão de elite nove equipes com o seguinte formato: Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único. Ao final das oito rodadas previstas, os quatro primeiros avançam na luta pelo título. E desta vez, diferente do ano anterior, os dois piores serão rebaixados para segunda divisão.

Panorama

O Alvinegro, em uma temporada na qual o clube terá a oportunidade de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o Fantasma já atravessa uma crise. Apesar de ter conquistado com o treinador Lorival Santos a Copa Alagoas, bastaram três jogos ruins no começo do Campeonato Alagoano para dispensar o técnico e colocar Adermir Fonseca em seu lugar.

Com dois pontos (dois empates e uma derrota), o Gigante está na oitava – penúltima – posição da tabela de classificação. Dois pontos abaixo do Coruripe, 7º colocado, quando já levados em consideração os critérios de desempate, que é o primeiro clube fora da região da degola.

Já o CSA teve, na última terça (23), um compromisso pela Copa do Nordeste, onde colheu um excelente resultado jogando contra o Bahia. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o time marujo superou o Esquadrão de Aço por 2 a 0. E assim, assumiu a liderança do grupo B do Nordestão, com nove pontos ao total (duas vitórias e três empates).

Pelo Alagoano, o Azulão colheu até agora sete pontos (duas vitórias e um empate). Deixou dois pontos escaparem na primeira rodada no empate sem gols contra o Murici quando utilizou um time formado por juniores. Naquele momento, o plantel principal estava em pré-temporada no CT do Retrô, em Pernambuco e só foi utilizado a partir da segunda rodada do estadual. Atualmente, o time marujo está na vice-liderança ao lado do Desportivo Aliança, que já fez cinco partidas.

    ASA

O técnico Ademir Fonseca segue preparando a equipe para o clássico com o CSA, em Arapiraca. Nessa quarta (26), o treinador contou com o recém-contratado Carlos Magno, que estava no Unirb-BA.

O comandante alvinegro também vive a expectativa de contar com o meia Thiago Potiguar, que segue em tratamento no Departamento Médico. O atacante Jeferson foi liberado e voltou aos treinamentos nessa quinta (25).

Vale lembrar que, o Fantasma ainda não venceu no Alagoano. Na estreia, o Alvinegro empatou com o Jaciobá, em casa. Depois, perdeu para o CRB, no Rei Pelé. Na quarta rodada, não saiu do 0 a 0 contra o CSE.

 

Experiente, Carlos Magno chega para reforça o o Alvinegro em 2021 — Stephanie Pacheco

 

Ademir não confirma o time que deve iniciar a partida, mas uma provável formação tem: Dida; Lázaro, Caique Baiano, Marcelo e Ítalo; Zé Wilson, Johnnattan, Dinda e Carlos Magno (Thiago Baiano ou Gabriel); Adailson e Deivison.

CSA

O time profissional do CSA estreou na nova temporada em 25 de fevereiro. Goleou o Jaciobá por 4 a 1, pelo Campeonato Alagoano. De lá pra cá, em oito partidas, empatou três e venceu cinco. Assim, um mês após o início, o time alagoano continua invicto em 2021.

Cumpridas essas missões, o técnico Mozart falou sobre a nova formação e os bons resultados neste início da temporada.

"Eu encaro a evolução de maneira natural, a mudança no nosso elenco foi de, aproximadamente, 50%. É mudança grande, nós temos um jeito de jogar que demanda um pouco de tempo, eu sei que muitas vezes os torcedores e vocês da imprensa não têm tanta paciência assim, mas eu tenho muita convicção no meu trabalho e principalmente na capacidade dos meus jogadores", disse o comandante.

No total, o time fez nove gols nas três rodadas do estadual disputadas até o momento. A média azulina está em três por partida. Com três gols, Guilherme Dellatorre é o artilheiro do time na competição.

 

Artilheiro, Dellatorre é o principal nome ofensivo do Azulão em 2021 — Ailton Cruz

 

Com o lateral direito Norberto ainda recuperando de lesão, além do meia Nadson que está em processo de transição, Mozart deve mandar a campo: Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Fabrício e Vitor Costa; Geovane, Silas e Gabriel; Marco Túlio (Silvinho), Pimpão e Dellatorre.

Arbitragem

Francisco Carlos do Nascimento (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF) e Antonio Ibiapina Alvarenga (FAF). Wiomar Santana de Oliveira (FAF) será o quarto árbitro. Charles Hebert C. Ferreira (CBF) será o analista de campo.


 

 

Ele1 - Criar site de notícias