Terça, 13 de Abril de 2021
82 996142974
Saúde Arapiraca

Hospital de Arapiraca investe na melhoria de fornecimento de gases medicinais

Em 2020, foi ativado um novo tanque com capacidade três vezes maior do que o anterio

26/03/2021 17h17
132
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Assessoria
Hospital de Arapiraca investe na melhoria de fornecimento de gases medicinais

A crise no abastecimento de vários insumos hospitalares vivenciada por cidades do Brasil nesta pandemia acelerou o processo de melhoria no sistema da Central de Gases do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, que já vinha sendo realizado. Ano passado, foi ativado um novo tanque com capacidade três vezes maior do que o anterior.

A mudança, segundo o supervisor administrativo Mayk Melo, fez parte do Plano de Contingência do Regional, que prevê uma série de medidas, além do aumento da oferta dos gases, de vácuo clínico e de ar medicinal.

Em uma dessas fases foi feita a alteração do tanque de gás, numa megaoperação que contou com ajuda de mais de trinta homens e apoio da SMTT. O trabalho foi feito num domingo, com interdição das ruas laterais e uma série de protocolos de segurança seguidos.

“Com a pandemia, o aumento de leitos e de atendimentos a nossa necessidade cresceu muito. Felizmente tudo aconteceu conforme o previsto e hoje estamos mais tranquilos com relação à escassez de gases”, falou Mayk.

Com a nova capacidade, o Hospital Regional finalizou a substituição dos cilindros que antes eram vistos nos quartos e enfermarias por uma rede totalmente canalizada. Além de chegar aos pacientes de forma mais segura e eficaz, os gases também ficaram mais baratos, graças a forma como são manejados.

Todo o monitoramento pode ser feito por sistemas que permitem a operação até de casa. “Muitos investimentos estão sendo feitos para que o paciente encontre em nosso Hospital um tratamento com as condições adequadas para a melhoria de sua saúde”, comentou o diretor médico, Ulisses Pereira. 

Ele1 - Criar site de notícias