Terça, 13 de Abril de 2021
82 996142974
Geral Covid-19

Vacinação em Maceió é marcada por aglomeração

A capital conta com apenas seis postos de vacinação, dois deles são exclusivos para a modalidade drive-thru.

19/03/2021 17h08
34
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Jornal de Alagoas
Vacinação em Maceió é marcada por aglomeração

Nesta sexta-feira (19), o posto de vacinação no estacionamento do Shopping Pátio, na Cidade Universitária, em Maceió, apresentou aglomerações e longas filas nas vacinação dos idosos contra covid-19.

A campanha foi ampliada pela Prefeitura de Maceió, nesta sexta, para pessoas com 72 e 73 anos, idosos com idade acima dessa faixa etária e profissionais que trabalham em laboratórios, ambulatórios e clínicas com idade entre 55 e 74 anos também podem se vacinar. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, com a ampliação das faixas etárias, as pessoas estão aparecendo para se vacinar logo no primeiro dia, e lembrou que a vacinação continua a ser aplicada nos postos da capital sempre de segunda a sábado, das 9h às 16h. 

Apesar de o posto abrir às 9h, a fila começou a ser montada antes das 5h. Muitos idosos tiveram que sentar no chão durante a espera no posto de vacinação do Shopping Pátio. Vídeos que estão circulando na internet mostram aglomerações e falta de organização no atendimento aos idosos que procuram o imunizante.

A capital conta com apenas seis postos de vacinação, dois deles são exclusivos para a modalidade drive-thru.

Trânsito

A vacinação no estacionamento da Justiça Federal, na entrada do conjunto José Tenório, também causou confusão nesta sexta-feira (19). No trecho do semáforo da Drogasil até chegar na entrada do Conjunto José Tenório foi registrado um grande fluxo de veículos, causando congestionamento na via, e confusão entre os motoristas.

De acordo com Mariah Morais, que estava no local, seu deslocamento levou duas horas num trecho de poucos metros. Ainda segundo ela, não havia agentes da SMTT para vistoriar a avenida. Durante a confusão, os carros estavam ultrapassando o sinal vermelho, e quem estava nos entornos não conseguia atravessar a rua.

Ele1 - Criar site de notícias