Terça, 13 de Abril de 2021
82 996142974
Geral Aglomeração

População se aglomera na frente de Centro Social para receber auxílio financeiro em Campo Alegre

Cidadãos de Campo Alegre, no interior de Alagoas, se aglomeraram em frente ao Centro Social do município, na manhã desta quinta-feira (18).

18/03/2021 17h19
35
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Cada Minuto
População se aglomera na frente de Centro Social para receber auxílio financeiro em Campo Alegre

De acordo com o vereador Vanio, ontem (17), a grande quantidade de pessoas estava no local porque a prefeitura anunciou que haveria recadastramento do programa social Bolsa Alegre, que atende a população de baixa renda do município.

O prefeito Nicolas Pereira anunciou, neste mês, que o número de famílias atendidas pelo programa iria aumentar de 1.000 para 1.200 e que o valor, que anteriormente era R$ 80, será, nos próximos três meses, de R$ 200.

“Acho uma falta de respeito que eles peçam que a população fique em casa, fechem o comércio eles mesmos promovem esse tipo de aglomeração”, protestou o vereador.

A prefeitura de Campo Alegre, por meio de nota, disse que a equipe técnica, com apoio da guarda municipal, tentou de todo modo organizar a fila para distribuir as fichas, porém não conseguiu contar com a colaboração de algumas pessoas que estavam na porta e por não chegar em um consenso. Por isso, houve suspensão temporária no cadastro das famílias e, em breve, será divulgado um novo calendário de seleção das famílias.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania vem por meio desta nota esclarecer os seguintes pontos:

• Conforme vem sendo veiculado nas redes oficiais do município, foi anunciado um aumento de 200 vagas para o Programa Bolsa Alegre. Essas vagas serão distribuídas entre Sede, Luziápolis e Povoados;

• Já existe um cadastro de reserva para futuros beneficiários, entretanto, pensando em garantir que outros beneficiários tenham a chance de concorrer, foi decidido divulgar novos cadastros na modalidade livre demanda;

• Foi divulgado na rádio Campo Alegre FM quais critérios;

• No Distrito Luziápolis e no Povoado Chã da Imbira, onde foram atendidos também Mineiro e Usina Porto Rico não houveram aglomerações e os atendimentos seguem fluindo normalmente.

• Desde a noite do dia 17 fomos surpreendidos já com o inicio de aglomerações na porta do CESCA, solicitamos apoio e a situação foi resolvida. Entretanto, na manhã do dia 18 o número de pessoas que apareceram foi maior que o esperado;

• A equipe técnica, com apoio da guarda municipal, tentou de todo modo organizar a fila para distribuir as fichas. Porém não conseguiu contar com a colaboração de algumas pessoas que estavam na porta e por não chegar em um consenso, deliberou-se, pela própria segurança dos munícipes e dos profissionais, PELA TEMPORÁRIA SUSPENSÃO DE CADASTROS NA MODALIDADE DEMANDA ESPONTÂNEA na Sede do município;

• Logo será divulgada nova estratégia de seleção para essas famílias, que não as coloque sob o risco de aglomeração;

• Nos colocamos a inteira disposição para quaisquer esclarecimentos e pedimos desculpas aos munícipes pelos transtornos ocorridos. 

Ele1 - Criar site de notícias