Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
82 996142974
Polícia Violência

Empresário que atirou em garçons no Francês sobe para o sistema prisional

Porte de arma foi concedido a Cícero Andrade pela Polícia Federal desde o ano de 2018; arma usada no crime era legalizada

21/02/2021 20h05
53
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Gazetaweb
Empresário que atirou em garçons no Francês sobe para o sistema prisional

Após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça, o empresário Cícero Andrade de Souza foi levado para o sistema prisional alagoano, no bairro Cidade Universitária, neste domingo (27). Ele estava detido na sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) desde a prisão em flagrante, que aconteceu nesse sábado (20).

O delegado coordenador da Deic, Gustavo Xavier, revelou à Gazetaweb que a arma usada pelo empresário para atirar contra garçons na Praia do Francês no último sábado (19) era legalizada. Segundo Xavier, Cícero Andrade tinha o porte de arma de fogo concedido pela Polícia Federal (PF) desde o ano de 2018. Tal concessão garante ao cidadão o direito de andar armado.

Em depoimento à polícia, testemunhas contaram como aconteceu o episódio na Praia do Francês. Elas disseram que, “por reiteradas vezes, [Cícero] assediou as garçonetes e humilhou os garçons” e que um dos donos do estabelecimento ao tentar contornar a situação foi vítima de “tentativa de homicídio”, além de outros trabalhadores.

Cícero Andrade de Souza confessou em depoimento à polícia que ainda no bar (praia) desferiu dois tiros em direção às vítimas e, já no estacionamento, cerca de dez tiros. De acordo com ele, tudo para engrenar sua fuga do local dos fatos. Em decisão judicial, a juíza Marclí Aguiar ponderou que isso evidencia “uma periculosidade incompatível com o convívio em sociedade e nítida sensação de impunidade”.

Na decisão, Marclí Aguiar cita ainda que nos autos é revelada uma tentativa do empresário de conseguir livrar-se da prisão. “O flagranteado, ao tomar conhecimento de que equipes policiais diligenciavam para efetuar sua prisão em flagrante, evadiu-se de sua residência localizada no Condomínio Aldebaran Ômega, utilizando-se de um outro veículo (que não a Toyota SW4 cuja placa foi anotada no local do crime, mas, sim, um Toyota Corolla), em nítida tentativa de cravar sua apresentação espontânea, transmudando o que seria a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante em mero Auto de Apresentação”.

 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias