Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
82 996142974
Geral Protesto

Professores aprovados em concurso de Teotônio Vilela realizam protesto e cobram nomeação

Segundo os manifestantes, a prefeitura mantém contratados em cargos que deveriam ser de concursados

19/02/2021 10h22
66
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Sete Segundos
 Professores aprovados em concurso de Teotônio Vilela realizam protesto e cobram nomeação

Um grupo de profissionais aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Teotônio Vilela, cidade do Agreste alagoano, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (18), em frente a sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Os manifestantes utilizaram cartazes com frases de efeito, como "Não somos inexistentes, somos de um concurso vigente! Nos preparamos, passamos e agora é hora de assumir".

De acordo com os professores aprovados, a prefeitura de Teotônio Vilela mantém contratos irregulares com profissionais da Educação, que estão ocupando cargos que deveriam ser dos concursados.

"A gente sabe que existe vacância em várias áreas da Educação, mas em vez de convocarem a gente que se preparou e passou em um concurso público, eles mantém os contratados", desabafou uma das manifestantes, que preferiu ter a identidade preservada

 Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Teotônio Vilela. De acordo com o órgão, a prefeitura respeita as manifestações, mas não entende a reivindicação, já que as escolas estão fechadas devido a pandemia de coronavírus.

Ainda segundo a assessoria de comunicação, a Secretaria de Educação estuda um plano para iniciar as aulas e pede compreensão aos aprovados no concurso.

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias