Esta segunda feira (08) pode ser considerado um dia histórico para Arapiraca pela demonstração do governador Renan Filho (MDB) em campanha para o Senado, anunciar um grande volume de obras para a cidade mais importante do interior do Estado.
O evento de maior destaque, inclusive com grande aglomeração, de apoiadores e políticos, em tempo de combate e prevenção da pandemia, ocorreu no auditório do Planetário no Lago do Perucaba.
Ao lado do prefeito do município, Luciano Barbosa, e do senador Renan Calheiros, ele participou da entrega regionalizada do Cartão CRIA e assinou as ordens de serviço para a duplicação da AL-110 e a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No bairro Primavera.
Duplicação da AL-115
O trecho da AL-110 a ser duplicado tem 23 quilômetros de extensão, entre Arapiraca e São Sebastião. "É uma obra que integra o Agreste, fortalece o desenvolvimento da região e vai, sem dúvida, impulsionar todas as atividades econômicas que existem aqui", destacou Renan Filho.
A obra será executada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), em parceria com o Departamento de Estrada de Rodagem (DER-AL). Conta com investimento de R$ 50 milhões em recursos estaduais e federais.
A outra duplicação será na Al-115 que liga Arapiraca a Palmeira dos Índios e demais cidades do Sertão do Estado. De acordo com o anuncio do governador, esta obra será iniciada em Palmeira dos Índios
O governador anunciou a construção do Hospital Metropolitano do Agreste em Arapiraca. A grande dúvida da população arapiraquense será se o governador terá tempo hábil para realizar todo esse elenco de obras importantes e de alto custo até 2022. O tempo será o senhor da razão.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °