Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
82 996142974
Saúde Arapiraca

Hospital de Arapiraca realiza primeira cirurgia bariátrica por videolaparoscopia

Uma paciente, de 32 anos, foi submetida no final de janeiro, a cirurgia bariátrica no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho

08/02/2021 22h23
147
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Assessoria
Hospital de Arapiraca realiza primeira cirurgia bariátrica por videolaparoscopia

Uma paciente, de 32 anos, foi submetida, no final de janeiro, a cirurgia bariátrica no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, localizado em Arapiraca, Agreste de Alagoas. A jovem apresentava Índice de Massa Corpórea e comorbidade que justificaram a indicação para o procedimento cirúrgico, inédito na instituição.

A operação foi comandada pelo cirurgião geral Lavínio Juliano e realizada pela técnica sleeve, através de videolaparoscopia. Participaram do procedimento: o anestesista Ives André, os cirurgiões auxiliares, José Adailton e Jhonat Thaylson; e a instrumentadora Cristina Freitas. A paciente recebeu alta com 24 horas e tem apresentado excelente evolução.

“Estamos avançando na realização de cirurgias mais complexas, que antes eram realizadas apenas na capital. Felizmente hoje nossa estrutura comporta cirurgias nesse nível de especialidade”, comentou o diretor médico do Hospital Regional, Ulisses Pereira.

Para Lavínio, pioneiro em alguns procedimentos videolaparoscopicos no Hospital Regional, a cirurgia bariátrica por video foi um avanço. “Felizmente a equipe médica já existia em condições de realizar a operação, mas precisávamos de melhor estrutura, instrumental e aparelho de vídeo de melhor qualidade, adequados ao procedimento. Felizmente hoje esses recursos foram disponibilizados e o momento de realizar a bariátrica chegou”, comentou o cirurgião.

O médico também fez questão de ressaltar que a bariátrica é indicada para pacientes acima do peso assistidos por uma equipe multidiciplinar, composta por endocrinologista, nutricionista, psicologo entre outras.

“Para que a cirurgia seja realizada precisamos que todos estejam alinhados e que o paciente também esteja consciente de que deve haver uma mudança muito maior do que a proporcionada pelo procedimento cirurgico: é necessário haver uma alteração nos hábitos e estilo de vida”, explicou.

Já para o provedor do HR, Geraldo Magela, o trabalho da equipe foi louvável e merece reconhecimento. “Estamos nos equipando para atender cada vez mais especialidades, com segurança, conforto e estrutura de primeira geração. Tudo para oferecer à população de Arapiraca e região o melhor que existe na saúde”, falou.

 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias