Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
82 996142974
Saúde Arapiraca

Governador assina ordem de serviço para construção da UPA de Arapiraca nesta segunda

Unidade será do tipo III e terá capacidade para atender 10.500 pessoas por mês

08/02/2021 11h07
44
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Assessoria
Governador assina ordem de serviço para construção da UPA de Arapiraca nesta segunda

Em mais uma ação do Plano de Regionalização da Assistência Pré-Hospitalar em Alagoas, o Governo do Estado vai construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Arapiraca.

Nesta segunda-feira (8), às 14h, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, assinam a Ordem de Serviço para início das obras, durante cerimônia que será realizada no Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca, no Lago da Perucaba.

A UPA de Arapiraca será construída com recursos do Tesouro Estadual, da ordem de R$ 6,2 milhões, e deve ser concluída em 120 dias após o início das obras.

Segundo o projeto arquitetônico, elaborado pela Assessoria de Engenharia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a nova unidade será do tipo III, contará com um tomógrafo de última geração e terá capacidade para atender até 350 pacientes por dia, totalizando 10.500 por mês.

Assistência

A nova unidade funcionará 24 horas por dia, os sete dias da semana, e será referência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia, além de contar com leitos de observação e de urgência.

Para assegurar assistência intermediária entre a Atenção Básica e a Média e Alta Complexidade, a UPA de Arapiraca vai dispor de sala de nebulização, consultórios, sala de gesso, laboratório, exames de raios-X, eletrocardiograma e um serviço de tomografia computadorizado. Com isso, poderão ser assistidos usuários com crises e hipertensão, que sofreram derrame e infarto agudo do miocárdio.

“Após construir e manter, com recursos próprios, duas UPAs em Maceió, nos bairros Tabuleiro do Martins e Jacintinho, além de assinar a ordem de serviço para construção de uma unidade no bairro Jaraguá, a Sesau cumpre mais uma etapa do Plano de Regionalização da Saúde. Desta vez, o município beneficiado será Arapiraca, localizado estrategicamente no Agreste do Estado, e que receberá grandes investimentos na saúde ao longo deste ano”. Alexandre Ayres, secretário de Estado da Saúde.

 
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias