Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
82 996142974
Política Arapiraca

Fechados com Luciano Barbosa, deputados arapiraquenses focam reeleição em 2022

Projeto político do prefeito estaria direcionado na Casa de Tavares Bastos e na Câmara dos Deputados

06/02/2021 06h23
114
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Roberto Gonçalves
Fechados com Luciano Barbosa, deputados arapiraquenses focam reeleição em 2022

Projeto político do prefeito estaria direcionado na Casa de Tavares Bastos e na Câmara dos Deputados

Eleito com 54,56% dos votos válidos para comandar a Prefeitura de Arapiraca pela terceira vez, em uma eleição atípica, nunca vista na história da terra de Manoel André, o prefeito Luciano Barbosa ainda no (MDB) existindo especulações de que pode mudar de partido, está motivado para comandar a eleição 2022 na cidade mais importante do interior do Estado.

Fechado com os três deputados estaduais que integram a bancada de Arapiraca na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Ricardo Nezinho (MDB) Breno Albuquerque (PRTB) e Tarcizo Freire (PP), Barbosa teria a pretensão de eleger o filho, Daniel Barbosa para a Câmara dos Deputados. O jovem que teve sua infância e adolescência vivenciada na capital do Estado, apesar de filho de Arapiraca, já iniciou visitas e articulações em Arapiraca.

Pelas previsões, com apoio da máquina administrativa Daniel Barbosa deverá disputar mandato de deputado federal. Nesse projeto político, Barbosa tira das costas um peso nada agradável do gestor, que seria o descontentamento dos deputados estaduais aliados. Ricardo Nezinho, Breno Albuquerque e Tarcizo Freire no projeto de reeleição em 2022.

O trio que teria de encarar uma forte candidatura de Daniel Barbosa caso decida por concorrer a uma cadeira na Casa de Tavares Bastos. Não há dúvida alguma de que o prefeito colocará em 2022, todo poder da máquina administrativa em favor do filho, o que prejudicaria os aliados.

Nesse acordo de bastidores entre o prefeito Luciano Barbosa e os três deputados estaduais com vistas às eleições de 2022, Tarcizo Freire, que foi adversário de Luciano Barbosa na disputa pela Prefeitura de Arapiraca em 2020, seria o mais privilegiado com as benesses do gestor.

Além da cota de cargos comissionados na Prefeitura, teria um “generoso” aumento no convênio que repassa mensalmente para o Complexo de Equoterapia. O repasse atualmente é da ordem de R$ 25 mil. Motivado, e evidentemente capitalizado, Freire, já anunciou a inauguração do anexo do seu complexo, no bairro Primavera. A obra estava paralisada há um montão de tempo.

Por enquanto, os três deputados aguardam com uma certa ansiedade e expectativa a distribuição de cargos comissionados que teria sido prometido por Luciano Barbosa para o mês de março. Vamos aguardar as águas de Março, como diz a canção da saudosa Elis Regina.

Novo grupo político

Com essas articulações que estariam sendo programadas, o prefeito Luciano Barbosa teria planos para comandar um novo grupo político em desfavor do governador Renan Filho ?. Na semana que passou Barbosa teve um encontro no Centro Administrativo com o senador Rodrigo Cunha (PSDB).

 

Duplicação da Al-115

O governador Renan Filho anunciou em Palmeira dos Índios, o início das obras de duplicação da Al-115 que liga Arapiraca a Palmeira dos Índios e demais cidades do Sertão do Estado. Renan Filho anunciou no momento, a construção do Hospital Regional de Palmeira dos Índios e Médio Sertão.

Reforço no MDB

E por falar em Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio César, filiou-se, na tarde da última quarta-feira (03), ao Movimento Democrático do Brasil (MDB). Ele teve a ficha abonada pelo governador Renan Filho durante solenidade realizada no Clube Campestre no bairro de Palmeira de Fora.

“Vamos caminhar juntos, fazer um MDB muito forte. Estamos prontos para os desafios”, declarou Júlio César. Nos bastidores comenta-se que Júlio Cezar será pré-candidato a deputado estadual em 2022. Se eleito, passa o comando para o vice-prefeito Márcio Henrique. Evidentemente vai colocar a máquina administrativa no projeto político do aliado Júlio Cezar. 

Banco da Mulher Empreendedora beneficiará marisqueiras

O prefeito JHC deu mais um passo para a criação do Banco da Mulher Empreendedora, um projeto de linha de crédito que vai gerar mais emprego e renda para as mulheres. O encontro ocorreu no Hotel Ponta Verde na última quinta-feira (04).

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o Banco é inédito em Maceió e faz parte do plano de governo do prefeito. O objetivo é incentivar a emancipação econômica de mulheres através da geração de emprego e renda. As maiores beneficiadas serão aquelas que vivem em situação de extrema vulnerabilidade e são chefes de família monoparentais.

O projeto será iniciado com mulheres envolvidas na cadeia do sururu e depois deverá ser ampliado para outras comunidades.  “Queremos manter nossas riquezas dentro de Maceió, valorizando nossas guerreiras, que são fundamentais para suas famílias e movimentam a economia. Autonomia financeira traz independência para as mulheres e, consequentemente, para toda a cidade”, explicou JHC.

 

 

 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias