Segunda, 25 de Janeiro de 2021
82 996142974
Política Arapiraca

Luciano articula aliança com Freire para fortalecer governo

Articulação tem reflexo nas eleições de 2022 onde Luciano tem interesse em eleger um deputado federal e um estadual

29/12/2020 15h53 Atualizada há 4 semanas
151
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Roberto Gonçalves
Luciano articula aliança com Freire para fortalecer governo

O prefeito eleito Luciano Barbosa (MDB) tem como principal foco, antes de assumir o comando da prefeitura da cidade mais importante do interior do Estado – Arapiraca, fortalecer o seu governo a partir de janeiro de 2021, ter o comando da Câmara Municipal e eleger em 2022 um deputado estadual e um federal.

No momento, a tensão vivenciada por Barbosa está focada na articulação de um grupo de 12 vereadores que se uniram para eleger o presidente da Mesa Diretora podendo atuarem com independência nos seus primeiros dois anos de mandato pela terceira vez, na Prefeitura de Arapiraca. .

Para não perder tempo Luciano Barbosa teria iniciado articulações para cooptar alguns integrantes do grupo dos 12 vereadores e formar maioria na Câmara. Atualmente, o prefeito conta com sete dos 19 eleitos, cinco do MDB, Rogério Nezinho, Leo Saturnino, Dra. Fany, Márcio do Canaã, Fábio Henrique, Vicente do Remédio (PSL), e Edvânio do Cangandu (Avante).

No momento, a cooptação dos vereadores, Sérgio do Sindicato, reeleito pelo PSDB, e Túlio Freire, (PP) filho do deputado estadual Tarcizo Freire estariam sendo realizadas contemplando Sergio do Sindicato com a Secretaria Municipal de Agricultura. Com o vereador Túlio Freire a articulação conta, evidentemente com a participação de Tarcizo Freire.

 

Moeda de negociação

A “moeda” de negociação com Tarcizo Freire, seria a Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT) que seria assumida por Túlio Freire que daria a vaga na Câmara Municipal para o suplente Fabinho Tenório (PP). Concretizando essa articulação, Barbosa reduziria de 12 para 10, e articularia com mais dois vereadores para viabilizar o comando da Mesa Diretora do Legislativo.

Barbosa teria interesse na eleição da médica Fanny Gabriella Peixoto Braga, eleita com 1.690 votos pelo MDB, vai ocupar uma das cadeiras da Casa Herbene. Mais conhecida como Dra. Fanny, a recém diplomada vereadora é formada em medicina com especialização em Saúde Pública, Saúde da Família e Geriatria. Seria uma mente iluminada no comando da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca.

 

 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias