Segunda, 18 de Janeiro de 2021
82 996142974
Política Palmeira dos Índios

Eleição para presidente do legislativo de Palmeira tem "retiro" dos vereadores em praia

Os vereadores que integram o blocão dos 11 estão juntos e aglomerados na Barra de São Miguel e só voltam para Palmeira dos Índios na hora da Sessão da posse.

28/12/2020 19h20
62
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Tribuna do Sertão
 Eleição para presidente do legislativo de Palmeira tem

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara de vereadores de Palmeira dos Índios mantém a tradição das últimas cinco eleições e os vereadores eleitos para decidirem entre eles os que vão exercer o cargo de presidente da Mesa, secretários e tesoureiro se formam em grupos. Este ano foi criado o G-11 e para manter a união e garantir a integralidade da chapa, os edis estão isolados em uma praia.

Nessa nova legislatura onze vereadores estão fechados com a candidatura de Ronaldo Raimundo Filho (PSL), o Roninha – que vai exercer seu terceiro mandato.

Roninha é sobrinho do presidente da ALE Marcelo Victor e neto do ex-vereador palmeirense e também deputado por várias legislaturas Gervásio Raimundo.

Com a escolha de Roninha para presidente, o blocão dos 11 vereadores irá decidir os demais membros da Mesa Diretora.

De fora do “blocão” estão os vereadores Toninho Garrote (PP) que mantém postura independente, mas poderá votar em Roninha, Edinho do Leite (PP) que deve acompanhar o colega de partido Toniho Garrote, Salomão Torres (PSD) que tinha pretensão de ser o presidente e o vereador do PSB Dindor, o preferido do prefeito Júlio Cezar (PSB).

Os vereadores que integram o blocão dos 11 estão juntos e aglomerados na Barra de São Miguel e só voltam para Palmeira dos Índios na hora da Sessão da posse.

Isolados, alguns dos edis trocaram até o chip do celular para evitar as “cantadas” corriqueiras que ocorrem na véspera da eleição da Mesa.

Fontes informam que o prefeito Júlio Cézar (PSB) em que pese ter “liberado” o voto de sua base, prefere o vereador Dindor na presidência da Casa Legislativa, contudo os vereadores que integram a base do governo discordam da posição e votarão em Roninha para a chefia do Legislativo palmeirense.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias