Sábado, 16 de Janeiro de 2021
82 996142974
Esportes Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca leva a magia do Natal para as crianças das comunidades

Papai Noel e Duendes distribuíram brindes e fizeram a alegria das crianças

25/12/2020 11h40 Atualizada há 3 semanas
47
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Assessoria
Prefeitura de Arapiraca leva a magia do Natal para as crianças das comunidades

Uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, e a Brinquedoteca Alegre e Brinque levou a magia do Natal para crianças das comunidades da Vila Canaã, Lagoa do Capim, do Conjunto Residencial Agreste e do Nossa Senhora Aparecida. O Papai Noel e seus duendes distribuíram brindes e fizeram a alegria dos pequenos. As ações aconteceram nas tardes de terça-feira (22) e quarta-feira (23).

Rose Ravenna, diretora de Formação da Secretaria de Educação e Esporte de Arapiraca, disse que a intenção foi levar a magia do Natal para as crianças, fazendo a distribuição de brindes, porém, com o cuidado de não gerar aglomeração. “O Papai Noel e os duendes, que são os voluntários da Brinquedoteca, percorreram as comunidades em cima do trenó, na velocidade mínima, e iam distribuindo os brindes para as crianças que apareciam no caminho. Foi comovente ver a reação de alegria no rosto de cada criança ao receber seu brinde”, destaca.

A Brinquedoteca Alegre e Brinque tem como objetivo levar amor, alegria e a magia da infância para as crianças internadas no Hospital de Emergência do Agreste (HEA). De acordo com a assistente social e pedagoga Eliflan Gomes, coordenadora da Brinquedoteca Alegre e Brinque, esta iniciativa surgiu com a finalidade de atender as crianças hospitalizadas no HEA e partiu de um projeto de extensão da Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera).


“O HEA nos cedeu um espaço dentro da unidade hospitalar e, através de doações de empresas locais, nós conseguimos montar a Brinquedoteca Alegre e Brinque, que é formada por voluntários”, explica Eliflan Gomes. Segundo ela, eles receberam tantas doações que a Brinquedoteca pôde levar a magia da infância para crianças de comunidades de Arapiraca.

As ações de Natal contaram com doações da JB Clube de Associados, da Doce Popular, de um posto de combustíveis que preferiu não se identificar e de outros anônimos que contribuíram para fazer a alegria das crianças nessas comunidades.

 

 

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias