Segunda, 18 de Janeiro de 2021
82 996142974
Política Eleições 2020

Paraná Pesquisa: JHC confirma liderança e amplia diferença sobre Alfredo Gaspar

Candidato do PSB tem 44% da intenção de voto, contra 38,4% do adversário; nos votos válidos o JHC dispara e abre vantagem de 6%

26/11/2020 06h52
91
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Gazetaweb
Paraná Pesquisa: JHC confirma liderança e amplia diferença sobre Alfredo Gaspar

A pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, encomendada pelo Diário do Poder e pela Gazeta de Alagoas, apontou que o JHC (PSB) ampliou a diferença e lidera a disputa para a Prefeitura de Maceió, com 44% da intenção de voto, contra 38,4% do candidato apoiado pelos Calheiros e Rui Palmeira (Sem Partido), Alfredo Gaspar (MDB).

Com a margem de erro de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos, o levantamento confirma os dados apontados na Pesquisa Ibope, divulgada na segunda-feira (23), e aponta a liderança de JHC com 5,6 pontos percentuais à frente de Alfredo Gaspar. No levantamento do Ibope, a diferença era de 4% a favor de JHC. Ainda de acordo com o Paraná Pesquisas, 10,6% dos eleitores votarão Branco, Nulo ou em Nenhum e 7% ainda estão indecisos ou preferiram não responder. 

 

 

Paraná Pesquisas mostra que JHC amplia diferença e lidera a disputa pela Prefeitura de Maceió 

FOTO: DIVULGAÇÃO

 

 

Ainda de acordo com os dados do instituto, 34,3% dos eleitores responderam que "Com certeza votaria em JHC para Prefeito de Maceió". Já Gaspar somou 24,4%.

Votos válidos

Os números revelam que JHC abre vantagem ainda mais expressiva se considerados os votos válidos. Os dados da pesquisa apontam que o candidato do PSB lidera com 53,4% e o emedebista tem 46,6%, uma vantagem de 6,8%. 

Para calcular os votos válidos, a pesquisa exclui da amostra os votos brancos, nulos e os eleitores que estão indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. 

 

Nos votos válidos, vantagem de JHC sobre Alfredo Gaspar é de 6%

FOTO: DIVULGAÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

Alfredo tem a maior taxa de rejeição entre os entrevistados, aponta pesquisa

FOTO: REPRODUÇÃO

Rejeição

 

Com relação a rejeição dos postulantes à prefeitura, o candidato dos Calheiros e Rui Palmeira é o mais rejeitado, com 38,8%. A rejeição de JHC soma 35,5%.

Sobre a pesquisa

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) com o número nº. AL-04951/2020. A pesquisa foi realizada entre os dias 23 a 25 de novembro de 2020 e ouviu uma amostra de 800 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O levantamento foi feito através de entrevistas pessoais, com eleitores com 16 anos ou m

 
 
 
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias