Sábado, 28 de Novembro de 2020
82 996142974
Saúde Arapiraca

Campanha de vacinação contra a polio e sarampo é prorrogada em Arapiraca

Cobertura vacinal tem índice baixo e campanha é prorrogada em todo país

09/11/2020 18h00
36
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Redação
 Campanha de vacinação contra a polio e sarampo é prorrogada em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, prorrogou até o dia 27 de novembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, voltada para crianças de 1 a 4 anos de idade. A vacinação indiscriminada contra o sarampo para pessoas de 20 a 49 anos de idade também foi estendida; ambas podem ser encontradas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

A prorrogação acontece devido à baixa procura e cobertura vacinal contra a poliomielite, em todo o país. A meta do Governo Federal é imunizar 95% da população alvo. Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, o índice de alcance até a última semana foi de 54,53%; em Alagoas, 59,15%; e em Arapiraca, o percentual é de 49,86%.

Adriana Duarte, enfermeira e coordenadora de Doenças Imunopreveníveis, explica que todas as Unidades Básicas de Saúde do Município estão preparadas para receber os usuários, com estrutura e equipamentos de segurança para evitar o contágio por coronavírus.

“O alcance de vacinação durante todas as campanhas desenvolvidas durante este ano, não somente contra a de poliomielite, ficou comprometida devido à insegurança da população de procurar um serviço de saúde, neste período de pandemia. Diante disso, intensificamos os cuidados e as orientações sobre a necessidade da imunização para proteger a saúde das crianças. Todas as unidades de saúde estão abastecidas com vacinas para atender os usuários”, afirmou a coordenadora.

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias