Sábado, 28 de Novembro de 2020
82 996142974
Política Eleições 2020

"O meu apoio vem do povo, não espero apoio da classe política", diz Tarcizo Freire

Nunca existiu indefinição. Sou candidato com apoio do partido.

07/11/2020 10h34
31
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Cada Minuto

Concorrendo mais uma vez à Prefeitura de Arapiraca , Tarcizo Freire é mais um dos candidato que deixa ainda mais acirrada a disputa eleitoral no Agreste. Formado em Direito, o atual deputado estadual também já exerceu atividades na Polícia Militar de Trânsito, na Polícia Rodoviária Estadual e foi subdelegado no Povoado Jaciobá, no município de Girau do Ponciano.
 

Com mais de vinte anos de vida pública, 18 anos como vereador por Arapiraca e cinco como deputado estadual, Freire também tem uma entidade sem fins lucrativos com foco na área da saúde em funcionamento no município. Após ser o terceiro candidato mais votado, com 22% dos votos válidos, na eleição de 2016, quando disputou o mesmo cargo que almeja atualmente, o parlamentar diz que vai melhorar o dia a dia dos arapiraqueses, se eleito.

Em entrevista ao Cada Minuto, neste sábado (7), Tarcizo Freire falou sobre os boatos de indefinições envolvendo sua candidatura, comentou sobre o apoio de Rodrigo Cunha a Fabiana Pessoa, avaliou a disputa no município e disse o que pretende fazer se for eleito prefeito de Arapiraca.

Confira a entrevista na íntegra:

Comenta-se no meio político que sua candidatura sofreu/ sofre uma indefinição por meio do comando do partido. O que o senhor tem a dizer a respeito?

Nunca existiu indefinição. Sou candidato com apoio do partido.

O senhor chegou a falar com o presidente da legenda, o deputado Arthur Lira, a respeito? O que ficou definido?

Minha candidatura tem o apoio do partido. Todo o resto nesse sentido é opção pessoal.

Alguns adversários acusam sua candidatura de fazer ataques as demais. Como o senhor avalia essas afirmações?

Jamais fizemos ataques. Tudo que apresentamos na campanha foram propostas e notícias. É preciso lembrar aos eleitores o histórico de cada candidato. Ataques são vídeos anônimos, material distribuído sem assinatura. Isso é desonesto, não combina com a minha história.

O apoio de Rodrigo Cunha a Fabiana Pessoa na disputa no município o surpreendeu? Como o senhor avalia essa parceria?

Todos são livres para fazer escolhas. Pela ligação que o senador Rodrigo Cunha tinha com o prefeito Rogério Teófilo, não acredito que apoiar Fabiana tenha sido uma escolha acertada. Mas essa é uma avaliação que deve ser feita pelos eleitores dele.

Eleitores arapiraquenses viam sua candidatura como a mais provável a receber o apoio do senador, visto que vocês eram aliados da administração de Teófilo. O senhor esperava que ele o apoiasse?

O meu apoio vem do povo, não espero apoio da classe política. Minha candidatura nasceu da vontade do povo de Arapiraca. É com esse apoio do povo, que está sendo bem demonstrado nas ruas de Arapiraca, que eu conto.

Como o senhor avalia o pleito em Arapiraca e as candidaturas de seus adversários (algumas delas envolvidas em polêmicas e indefinições)?

A eleição de Arapiraca não é complicada. O que diferencia Tarcizo Freire da maioria dos outros candidatos é que nós temos o nome limpo, por isso nossa candidatura está garantida. Tem um candidato que nem sequer sabe se vai estar na urna no dia da eleição. Esse daí vai ter que se resolver, primeiro, com a Justiça. E outra candidata representa os interesses do marido, não tem compromisso com o povo. Cabe ao povo de Arapiraca ver o que é melhor para nossa cidade.

O senhor já foi vereador, deputado, tem um eleitorado fiel em Arapiraca, é respeitado por seu trabalho social no município. O que o motivou a disputar mais uma vez à Prefeitura da cidade? O que espera realizar se eleito?


 Meus mandatos de vereador e deputado sempre tiveram o povo em primeiro lugar. E percebi que posso trabalhar ainda mais pelas pessoas estando na Prefeitura, no Poder Executivo. Temos projetos em todos os setores. Da construção de cinco creches e duas UPAs – Unidades de Pronto Atendimento – à criação da Guarda Municipal e a facilitação do crédito rural. Nosso plano de governo é bem completo e ouviu a população. Nossas propostas para Arapiraca atendem as necessidades das pessoas, vai melhorar o dia a dia do arapiraquense.

 

 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias