Sábado, 28 de Novembro de 2020
82 996142974
Saúde Arapiraca

Arapiraca lança programa Reabilitar para o tratamento de pacientes pós-covid

A equipe multidisciplinar é composta por profissionais das áreas de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, nutrição, terapia ocupacional e educação física

05/11/2020 10h50
26
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Assessoria
Arapiraca lança programa Reabilitar para o tratamento de pacientes pós-covid

O programa Reabilitar, lançado na última terça-feira (03) em Arapiraca, é destinado a pacientes que apresentam sequelas pós-internação e recuperação de covid-19 e precisam de uma atenção maior nos cuidados físico, cardiorrespiratório e psicológico.

O Reabilitar foi pensado e planejado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, que avaliou a necessidade desse tipo de atendimento, a fim de ofertar uma melhor qualidade de vida aos pacientes. Para esse serviço, a prefeitura abriu um espaço no Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra), localizado no bairro Cavaco, com funcionamento de segunda a sexta-feira.

A secretária de Saúde, Camilla Cinthia Veiga, explica que cada vez mais são observadas e estudadas sequelas na alta pós-internação, como respiratória, fraqueza muscular, fadiga, alterações de sensibilidade, entre outras. Por conta disso, o Município desenvolveu o Reabilitar. Os atendimentos acontecem a partir de encaminhamento da Atenção Básica ou serviço médico hospitalar.

A equipe multidisciplinar é composta por profissionais das áreas de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, nutrição, terapia ocupacional e educação física.

“Além de atingir o pulmão, estudos apontam que o vírus também pode afetar outros órgãos, a exemplo do coração, rins, intestino, sistema vascular e até mesmo o cérebro. Sendo assim, o Município dá um passo à frente e coloca em prática o ambulatório pós-covid, através do programa Reabilitar, seguindo as orientações da Gestão Municipal para dar agilidade ao atendimento e tratamento da população”, afirmou a secretária de Saúde, Camilla Cinthia Veiga.

 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias