Sábado, 28 de Novembro de 2020
82 996142974
Política Eleições 2020

Direção estadual do MDB comenta decisão da Justiça eleitoral sobre candidatura de Luciano Barbosa

Na nota, a direção do MDB afirma que ‘a decisão da Justiça Eleitoral de Arapiraca no último dia 25 deixa claro, mais uma vez, que legalmente não existe candidatura sem um partido a conduzi-la ou violando as diretrizes partidárias.

26/10/2020 21h13
131
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Assessoria
Direção estadual do MDB comenta decisão da Justiça eleitoral sobre candidatura de Luciano Barbosa

O MDB estadual divulgou na noite desta segunda-feira, 26, uma nota oficial em que comenta a decisão da juíza da 55ª zona eleitoral de Arapiraca, Ana Raquel da Silva Gama, de indeferir o pedido de registro da candidatura de Luciano Barbosa a prefeito do município, nas eleições marcadas para o próximo mês de novembro.

Na nota, a direção do MDB afirma que ‘a decisão da Justiça Eleitoral de Arapiraca no último dia 25 deixa claro, mais uma vez, que legalmente não existe candidatura sem um partido a conduzi-la ou violando as diretrizes partidárias. Deixou assentado, também, o entendimento da Justiça Eleitoral de que se trata de questão interna corporis, que o MDB sempre soube dirimir democraticamente nas instâncias partidárias’.

Leia a nota na sua íntegra

“A decisão da Justiça Eleitoral de Arapiraca no último dia 25 deixa claro, mais uma vez, que legalmente não existe candidatura sem um partido a conduzi- la ou violando as diretrizes partidárias.

Deixou assentado, também, o entendimento da Justiça Eleitoral de que se trata de questão interna corporis, que o MDB sempre soube dirimir democraticamente nas instâncias partidárias.

É lamentável que alguém, por personalismo ou birra, submeta a legenda e seus militantes em Arapiraca à situação que foi criada.

Essa intransigência em não permitir o registro de chapas majoritária e proporcional impediu, inclusive, que vereadores com mandato se registrassem em tempo hábil para disputar a reeleição, o que a lei permitia. Não mediu consequências, ignorou os prejuízos, induziu o Diretório Municipal a erro.

É difícil compreender tal comportamento, que revela uma inexplicável obsessão de deixar vago o cargo de Vice-Governador de Alagoas, movido sabe-se lá por quais impulsos, desejos ou interesses”.

 

Maceió, 26 de outubro de 2020

MDB ALAGOAS

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias