Sábado, 28 de Novembro de 2020
82 996142974
Política Eleições 2020

Arnaldo Higino tem candidatura impugnada por compartilhar mandatos em diferentes cidades

O candidato a prefeito na cidade de Campo Grande, Arnaldo Higino, do Partido Progressistas, teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, nesta terça-feira (20) Leia Mais: Compartilhando mandatos desde 2004, família Higino é alvo de ação de impugnação De acordo com a justiça, a decisão do magistrado, foi baseada no fato de Arnaldo e sua esposa Suzy Higino, buscarem manter a manutenção da continuidade familiar no exercício do cargo de prefeito em duas cidades vizinhas, sendo Campo Grande, a cidade no qual o chefe da família é candidato e também na cidade de Olho D’água Grande. Uma ação estava sendo movida contra o casal, pois a Constituição Federal, não permitia que houvesse um “troca, troca” de cidade para que a família viesse a se manter no poder. Vale destacar que na semana

20/10/2020 11h56
85
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Cada Minuto
Arnaldo Higino tem candidatura impugnada por compartilhar mandatos em diferentes cidades

O candidato a prefeito na cidade de Campo Grande, Arnaldo Higino, do Partido Progressistas, teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, nesta terça-feira (20)

Leia Mais: Compartilhando mandatos desde 2004, família Higino é alvo de ação de impugnação

De acordo com a justiça, a decisão do magistrado, foi baseada no fato de Arnaldo e sua esposa Suzy Higino, buscarem manter a manutenção da continuidade familiar no exercício do cargo de prefeito em duas cidades vizinhas, sendo Campo Grande, a cidade no qual o chefe da família é candidato e também na cidade de Olho D’água Grande.

Uma ação estava sendo movida contra o casal, pois a Constituição Federal, não permitia que houvesse um “troca, troca” de cidade para que a família viesse a se manter no poder.

Vale destacar que na semana passada, Suzy Higino, que disputava a prefeitura da cidade de Olho D’água Grande, também teve sua candidatura impugnada pelo mesmo motivo

Desde o ano de 2004, que Arnaldo Higino e sua esposa, Suzy, vêm se revezando no exercício do mesmo cargo de prefeito, entre as cidades de Campo Grande, e no município circunvizinho de Olho D’Água Grande.

Em 2017, Arnaldo Higino foi preso em flagrante pelo Ministério Público, recebendo propina. A prisão foi efetuada pelo MP com o apoio do Gecoc e do Gaesf e ocorreu no momento em que Arnaldo Higino estava pegando dinheiro de uma empresa que vende mercadoria para a Prefeitura de Campo Grande.

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias