Quarta, 28 de Outubro de 2020
82 996142974
Política Eleições 2020

Vereador Jario Barros desiste da reeleição em Arapiraca

Parlamentar é o terceiro a tomar essa decisão nas eleições 2020

07/10/2020 08h02
159
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Sete Segundos
Vereador Jario Barros desiste da reeleição em Arapiraca

O atual presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros (Pros), não irá disputar à reeleição nas Eleições 2020. Após dois mandatos de vereador, iniciando em 2004 com retorno em 2016, Jario Barros decidiu, após conversa com familiares e amigos, que não disputará o pleito. Barros também é ex-presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). Barros enfatizou que a sua saída da vida pública não será um adeus, pois tem outras pretensões políticas, que se reserva no direito de não mencionar.

Ao se pronunciar sobre os motivos que o levaram a tomar esta difícil decisão, Jario Barros, disse que ainda se sente emocionalmente abalado com a morte do ex-prefeito Rogério Teófilo, por quem nutria além do respeito como gestor, muito carinho, respeito e admiração.


Também impactou na sua decisão, a saída de dois grandes amigos nesse processo eleitoral, que foi o vereador Edvanio do Zé Baixinho, que por motivos de saúde, comunicou a toda a sociedade que não mais seria candidato a reeleição e também, a Professora Graça, outra grande representante do povo arapiraquense na Casa Herbene Melo.

“Sinto como uma perda irreparável para o Legislativo de Arapiraca, que não poderá mais contar com a combatividade de ambos a partir do próximo ano”, lamentou Jario Barros.

Jario Barros agradeceu a todos os vereadores, que ao longo desses anos, mesmo havendo divergências políticas, souberam respeitar o pensamento e as decisões individuais, sem que houvesse qualquer sentimento de animosidade. O presidente do Legislativo, também fez questão de agradecer aos arapiraquenses  que o elegeram para esses dois mandatos.

"Não poderia jamais esquecer de agradecer aos arapiraquenses que me deram a oportunidade de representá-los na Câmara Municipal de Arapiraca, ao longo desses dois mandatos, confiando em mim e depositando toda a sua confiança", disse.

Barros também ressaltou que apesar de ter a certeza de não mais fazer parte com a sua presença no próximo ano, vai sentir muita falta de todos os servidores, principalmente aqueles em que conviveu diretamente no dia a dia, fazendo questão de lembrar, que sempre pautou a sua presidência para a valorização desse servidor, chegando a conceder um aumento salarial substancialmente depois de 12 anos sem a categoria ser valorizada. Ele desejou uma boa sorte para os próximos gestores, como também para os novos vereadores que vão fazer parte do Legislativo, a partir de primeiro de janeiro de 2021.

“Independente de quem quer que seja o vencedor, desejo muito sucesso e bastante equilíbrio para administrar uma cidade, que apesar de seus 96 anos a serem comemorados este mês, merece continuar na trilha do desenvolvimento devido a garra e tenacidade de seu povo”, disse Barros.

Fazendo uma retrospectiva como homem público, ele lembra de outra grande passagem sua no segmento esportivo da cidade, onde foi presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense, o Glorioso ASA, onde a própria Câmara Municipal de Arapiraca, também teve uma grande participação na vida do clube. 

"Durante esses oito anos em que exerci o cargo de vereador, sempre procurei fazer o bem, onde mantenho até hoje e acredito em anos futuros, um bom relacionamento com todos os vereadores, como também, com todos os servidores da Casa, que aí chegar aqui em 2004, já os encontrei, onde em sua grande maioria, há mais de vinte anos de trabalho e muita dedicação ao serviço público", afirma Jario Barros, deixando escapar um pouco de tristeza ao tomar esta decisão.

jario Barros continua até o dia 31 de dezembro deste ano, cumprindo fielmente o seu papel de presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, pautando pela honradez e equilíbrio em suas decisões como gestor da Casa Herbene Melo. "Através de Deus, venho por meio destas simples palavras transformadas em oração, agradecer pelas graças que Ele tem feito em minha vida", finalizou.

 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias