Terça, 20 de Outubro de 2020
82 996142974
Geral Palmeira dos Índios

Defensoria Pública encontra irregularidades na Casa de Passagem em Palmeira dos Índios

Em recente visita de inspeção na Casa de Passagem de Palmeira dos Índios, integrantes da Defensoria Pública do Estado (DPE/AL), solicitou informações e providências à prefeitura, visando assegurar melhores condições de nutrição e higiene aos cidadãos abrigados no local e proteção sanitária adequada aos servidores. Conforme a Defensora Pública do Estado Letícia Silveira Seerig, foram encontradas as seguintes irregularidades: ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos cuidadores e demais funcionários; falta de máquina de lavar para higienização da roupa de cama dos acolhidos; insuficiência de produtos de limpeza para o período que o estoque é renovado e o não fornecimento de sabão em pó e itens de higiene para os acolhidos. O ofício com as recomendações foi entregue na última

05/10/2020 11h02
56
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Tribuna do Sertão
Defensoria Pública encontra irregularidades na Casa de Passagem em Palmeira dos Índios

Em recente visita de inspeção na Casa de Passagem de Palmeira dos Índios, integrantes da Defensoria Pública do Estado (DPE/AL), solicitou informações e providências à prefeitura, visando assegurar melhores condições de nutrição e higiene aos cidadãos abrigados no local e proteção sanitária adequada aos servidores.

Conforme a Defensora Pública do Estado Letícia Silveira Seerig, foram encontradas as seguintes irregularidades: ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos cuidadores e demais funcionários; falta de máquina de lavar para higienização da roupa de cama dos acolhidos; insuficiência de produtos de limpeza para o período que o estoque é renovado e o não fornecimento de sabão em pó e itens de higiene para os acolhidos.

O ofício com as recomendações foi entregue na última sexta-feira (2) e deu prazo até o dia 19 para solução das medidas citadas e e envio de resposta ao órgão.

A visita constatou mais uma vez o descaso que a área social de Palmeira dos Índios está sofrendo.

Recentemente pessoas em condições de vulnerabilidade social foram “despejadas” da cidade em carros da prefeitura para a cidade de Paulo Jacinto.

Além desse fato grave outras situações de descaso na área são encontradas diariamente no município.

Além de providências, no ofício, a Defensoria Pública pediu ao Município a prestação de contas dos últimos oito meses das verbas federais repassadas exclusivamente a este programa de alta complexidade e das verbas despendidas mensalmente pelo ente municipal na manutenção do programa, detalhando-se, inclusive, as despesas de tal período em relação à totalidade da verba destinada ao programa de acolhimento.

O local também carece de adaptações para atender às pessoas com mobilidade reduzida e necessita de alimentos dentro dos padrões de qualidade e de valor nutricional adequado e em quantidade proporcional ao número de acolhidos e de refeições semanais fornecidas.

 

 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias