Quarta, 28 de Outubro de 2020
82 996142974
Geral Arapiraca

“Trem dos pocas” é aguardado com preocupação pelos candidatos em Arapiraca

. Quem perder a eleição, será incluído na relação de passageiros do “trem dos pocas urnas”.

03/10/2020 12h52
75
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Roberto Gonçalves
“Trem dos pocas” é aguardado com preocupação pelos candidatos em Arapiraca

O trem que foi fonte de inspiração para o criativo poeta pernambucano, Ascenso Ferreira com o Trem de Alagoas que vai direto pra Catende vai danado pra chegar além de bandeira para uma campanha do saudoso deputado federal Alberico Cordeiro será a grande atração após a eleição do programa “Derrubado” comandado pelo competente comunicador Alves Correia.

No seu programa diário na rádio Gazeta FM Arapiraca que lidera audiência em nível de Arapiraca e região, está orientando e fazendo o alerta aos candidatos a cargos eletivos nas eleições deste ano, para a tarefa de buscar e conquistar votos dos eleitores. Quem perder a eleição, será incluído na relação de passageiros do “trem dos pocas urnas”. O maquinista será o próprio Alves Correia e sua equipe já está cuidando dos detalhes da higienização na prevenção do Covid-19, na viagem do próximo dia 16 de novembro.

Vereadores desistem da reeleição

Dois dos 17 vereadores de Arapiraca desistiram de concorrer às eleições deste ano no projeto político de reeleição em Arapiraca. Os desistentes são o vereador Edvânia Correia (PSDB) (Edivânio do Zé Baixinho) e mais recentemente a vereadora Graça Lisboa (PSDB) que está no seu terceiro mandato na Casa Herbene Melo.  Já a vereadora Gilvania Barros, que está no quarto mandato decidiu dusputar a Prefeitura de Arapiraca. Na eleição deste ano, dos 17 vereadores apenas 14 estão na disputa pela conquista da reeleição.

Tereza Nelma recomeça luta contra câncer e retira ação contra dissolução do PSDB

A deputada federal Tereza Nelma (PSDB) anunciou, nesta quinta-feira (1º), que está retirando a ação judicial contra o ato do senador Rodrigo Cunha, que dissolveu os cinco diretórios zonais e o diretório municipal do PSDB de Maceió. A deputada que passou por um longo tratamento, que durou cinco meses, descobriu a recidiva do câncer de colo de útero, que havia sido retirado em uma cirurgia.

Em sua justificativa, Tereza Nelma explicou que decidiu retirar a ação para não deixar a chapa de vereadores do partido com insegurança jurídica e para evitar eventuais atos que possam prejudicar candidatos e candidatas a vereadores, o que ocorreria com a vitória nos tribunais, que poderia anular os atos da Comissão Provisória Municipal, composta de cargos comissionados do Senado.

Mutirão de limpeza

A Prefeitura de Arapiraca vem desenvolvendo um mutirão de limpeza para a retirada de entulhos e lixo jogados pela população em áreas e terrenos baldios de Arapiraca. Em apenas uma semana foram retirados 10 toneladas de entulhos. Mesmo com a existência de CTR do Agreste para receber o lixo até empresas de recolhimento de entulhos jogam os detritos na via pública.

Índice de indecisos é alto em Arapiraca

 De acordo com pesquisas de trabalho realizadas recentemente em Arapiraca com foco na eleição majoritária nas eleições deste ano, o índice de eleitores indecisos é muito alto. A grande maioria do eleitorado em torno de 52%, estão indecisos e não sabem em quem votar para prefeito ou prefeita de Arapiraca.

Governo autoriza funcionamento de parques e eventos sociais com até 300 pessoas

O Governo de Alagoas publicou na noite da última quarta-feira (30), em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE), o decreto que autoriza o funcionamento de parques, eventos sociais, corporativos e celebrações em ambientes abertos seguindo regras sanitárias, como a capacidade máxima de 300 pessoas. O decreto entrou em vigor nesta quinta-feira, 1º de outubro, destacando que todo Estado de Alagoas está na fase azul do Plano de Distanciamento Social Controlado.

Entre as principais recomendações estão medidas específicas de segurança, higienização e distanciamento social, como: - Funcionar com a capacidade máxima de 300 (trezentas) pessoas; - Realizar revistas na entrada do evento sem o contato físico e apenas com o uso de detectores de metais; - Proibir o fornecimento de serviço de manobrista (valet);

- Estabelecer o escalonamento na saída do público, de acordo com a numeração do assento/mesa/ingresso, evitando aglomerações e cruzamento de fluxos; - Estabelecer um quadrante de, no mínimo, 6,25 m² (seis vírgula vinte e cinco metros quadrados), sendo 2,5m x 2,5m (dois metros e meio) para a acomodação de cada mesa com suas cadeiras.

Em relação aos prestadores de serviços de eventos, a normativa determina que eles devem cumprir medidas específicas como liberar as pistas de dança somente para 2 (dois) celebrantes, a exemplo de aniversariantes, nubentes, ou debutante e seu par. As atividades de embelezamento que sejam necessárias para a realização ou organização do evento devem seguir o protocolo para salões de beleza.

Portal de Arapiraca vai realizar debate entre candidatos majoritários

A campanha eleitoral 2020, está só no início, mas o Portal 7Segundos já se prepara para mais uma vez fazer a diferença na cobertura das eleições em Arapiraca, levando informação de qualidade e promovendo debate entre os candidatos à prefeitura. O site já protocolou ofício junto ao juiz da 22ª Zona Eleitoral, Rômulo Vasconcelos, e já marcou o evento para o dia 12 de novembro, três dias antes da votação. O evento vai ser transmitido ao vivo pela internet.

Nesta eleição atípica, influenciada pela pandemia do novo corona vírus, com tempo reduzido e modo de fazer campanha alterado devido as medidas de distanciamento social, o debate eleitoral é uma das melhores oportunidades para os candidatos exporem suas ideias para um grande público. Foi assim quatro anos atrás, com o debate histórico promovido pelo referido portal, que influenciou um grande número de eleitores no município.

"A nossa intenção é reproduzir o sucesso de 2016, quando os candidatos foram provocados a falar, por eles mesmos, sobre suas propostas de governo, temas relevantes para o município, e a responder a perguntas espinhosas em alguns casos. Tudo isso para que os eleitores tenham uma visão real, além da mostrada no dia a dia da campanha, sobre cada um dos candidatos” afirma diretor do portal de notícias.

 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias