Quarta, 28 de Outubro de 2020
82 996142974
Saúde Arapiraca

COVID-19: MVV doa mais de 1 mil testes rápidos para hospitais de Arapiraca

Hospital Regional e Memorial Djacy Barbosa farão uso interno; a ação é um reforço no combate à doença

01/10/2020 19h56
74
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Assessoria
 COVID-19: MVV doa mais de 1 mil testes rápidos para hospitais de Arapiraca

Alagoas está agora na "Fase Azul" dentro do Plano de Distanciamento Social Controlado. O novo decreto do Governo do Estado foi publicado no último dia 23, mas a nossa atenção precisa continuar redobrada.

E para auxiliar a região do Agreste Alagoano no enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19) a Mineração Vale Verde (MVV) realizou a entrega de cerca de 1,2 mil testes rápidos no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho e no Hospital Memorial Djacy Barbosa (antigo Afra Barbosa), ambos situados em Arapiraca.

No Hospital Regional, foram 969 unidades da marca Hilab. Quem recebeu o material na quarta-feira (23), mesmo dia do último decreto do Governo, foi o assistente administrativo Sérgio Cavalcante. Ele adiantou que o uso será apenas para funcionários e pacientes em caso de necessidade. O local não fará testes no público externo.

Já o Memorial Djacy Barbosa, recebeu nesta quarta (30) mais 220 testes rápidos da marca Eco. Eles foram entregues à atendente Joelza Santana e também serão usados internamente.

Segundo a analista de Relações Comunitária da MVV, Gyslane Chaves, foi a primeira ação da mineradora em parceria entre as instituições. “A empresa é sensível às pessoas em meio à pandemia, sobretudo os profissionais da Saúde que estão na linha de frente no combate a este vírus, e se solidariza com todos os alagoanos diagnosticados com a doença, reforçando que é essencial seguirmos as recomendações de saúde e o distanciamento social. Não podemos nos descuidar justamente agora”, diz a analista.

Em junho último, a companhia entregou 140 testes rápidos para a Secretaria Municipal de Saúde de Craíbas. Além disso, desde o começo desse momento delicado que estamos todos vivenciando, a empresa doou cerca de 45 toneladas de materiais de limpeza e itens de higiene para as populações de Arapiraca e Craíbas, incluindo álcool gel 70%.

SOBRE A APPIAN

Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, com foco na produção de concentrado de níquel sulfetado e capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano, que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.  
--
 

 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias