Sábado, 26 de Setembro de 2020
82 996142974
Política Eleições 2020

Senador Renan e deputado Arthur Lira são os responsáveis pelas decisões em Arapiraca com vistas às eleições 2020

Em Arapiraca. Expectativa está relacionada sobre a definição de quem será indicado como cabeça de chapa para disputar a prefeitura

09/09/2020 08h04
171
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Roberto Gonçalves
Senador Renan e deputado Arthur Lira são os responsáveis pelas decisões em Arapiraca com vistas às eleições 2020

O senador Renan Calheiros (MDB) e o deputado federal Arthur Lira serão os responsáveis pelas decisões políticas e a definição de quem vai disputar a eleição pelo MDB.O futuro político do Governo de Alagoas e a composição da bancada alagoana no Senado estão dependendo da decisão política que será tomada no próximo dia 15 deste mês com a realização da convenção do MDB, no segundo colégio eleitoral do Estado. O evento político está sendo aguardado com muita expectativa pelos grupos políticos.

Em Arapiraca. Expectativa está relacionada sobre a definição de quem será indicado como cabeça de chapa para disputar a prefeitura. O vice-governador Luciano Barbosa; o filho dele, Daniel Barbosa; e o deputado estadual Ricardo Nezinho estão nessa disputa interna que se arrasta há várias meses.  No entanto, o problema é que o espaço está disponível para apenas um dos três.

De acordo com informações chegadas aos blog, no próximo dia 14, o senador Renan Calheiros virá a Alagoas para reunir Barbosa e Nezinho para dar um fim nesse imbróglio, que tem agitado a política local. Apostas de valores vultuosos entre deputados estaduais e empresários estão sendo feitas sobre qual o nome estará nas urnas na disputa pela segunda cidade mais importante do Estado.

Reuniões e encontros

Nos últimos dias e até o dia 15 deste mês várias reuniões de bastidores estão ocorrendo na capital do Estado entre líderes políticos de Arapiraca e do Estado.

O deputado federal Arthur Lira, que tem o comando do Partido Progressista (PP) e poderes nos partidos Solidariedade e PSL vem se reunindo com lideranças inclusive o deputado estadual Tarcizo Freire ma possibilidade de uma composição para indicação de um nome para vice.

 

O vice-governador Luciano Barbosa será um nome importante nas decisões do Estado podendo sendo o nome para assumir o governo em 2022. Em razão dessa possibilidade o nome do MDB para disputar a prefeitura de Arapiraca poderá ser o deputado estadual Ricardo Nezinho tendo como vice na chapa o filho de Barbosa, Daniel Barbosa. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Ele1 - Criar site de notícias