Sábado, 26 de Setembro de 2020
82 996142974
Política Eleições 2020

Nova presidente do PSDB Maceió não é filiada ao partido

Antes mesmo de anunciar a destituição de Tereza, o que fez por meio de nota no dia 2 deste mês, Rodrigo Cunha já tinha nomeado uma nova comissão provisória do PSDB em Maceió no dia 1o de setembro.

07/09/2020 20h12 Atualizada há 3 semanas
67
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Blogdo Edivaldo Júnior
Nova presidente do PSDB Maceió não é filiada ao partido

Segundo jornalista Edivaldo junior, em seu blog, a assessora que o senador Rodrigo cunha (PSDB/AL) usou para substituir a deputada Tereza Nelma na presidência do PSDB Maceió, não é nem foi filiada ao partido. Informação pode ser confirmada no site do TSE.

Veja texto na integra: 

O presidente do PSDB em Alagoas, senador Rodrigo Cunha, nomeou no dia 1o de setembro uma nova comissão executiva provisória para o diretório do partido em Maceió.

A nomeação surpreendeu não só tucanos tradicionais, mas também setores da imprensa e a maioria dos líderes políticos alagoanos.

A nova diretoria provisória substituiu o diretório do partido na capital, eleito em convenções zonais, que era presidido pela deputada federal Tereza Nelma. Foi uma demonstração de força do senador tucano. A manobra consistiu no cancelamento das convenções.

Na prática, foi a destituição de Tereza, principal liderança do PSDB em Alagoas, depois do senador e única mulher na bancada federal do Estado.

Em jogo, já se sabe, estão divergências internas em torno do apoio ao pré-candidato do PSB à prefeitura da capital, o deputado federal JHC.

A nomeação do novo diretório, no entanto, ainda terá desdobramentos internos, que podem resultar em possibilidades que vão do retorno de Tereza Nelma à direção do PSDB Maceió ou até sua desfiliação do partido.

O grupo de Tereza e outros tucanos históricos não ‘engoliram’ a manobra do senador. O ‘sentimento’ de revolta aumentou com o fato de que em substituição à deputada foi nomeada uma assessora do gabinete de Rodrigo Cunha.

Agora, surge um fato que deve aumentar mais este imbróglio tucano. A nova presidente do PSDB Maceió, Karolina Gama Carnaúba Azevedo, não era e ainda não é sequer filiada ao partido. Os dados são consultas feitas por tucanos ‘insatisfeitos’, enviados ao blog. E a conferência, no site do TSE, confirma que até o momento Karolina não está filiada a nenhum partido.

Para piorar, outros sete membros da executiva nomeada por Rodrigo Cunha, também tem situação difícil de explicar. Uma não é filiada ao PSDB. É o caso de Fábia Luciana Peixoto Daniel. Outra, que torna a explicação aina mais complexa, é filiada ao PSB. É o caso de Paula Leite Peixoto Castro

Novo diretório

Antes mesmo de anunciar a destituição de Tereza, o que fez por meio de nota no dia 2 deste mês, Rodrigo Cunha já tinha nomeado uma nova comissão provisória do PSDB em Maceió no dia 1o de setembro.

A nova presidente do PSDB na capital é Karolina Gama Carnaúba Azevedo. Ela é assessora parlamentar, função SF02 (a mais alta do gabinete), lotação Gabinete do Senador Rodrigo Cunha.

A nova comissão provisória do PSDB é formada por 7 integrantes. Destes, seis são assessores comissionados ou do gabinete de Rodrigo Cunha em Brasília ou do seu escritório de apoio em Maceió.

Veja a nova composição

Karolina Gama Carnaúba Azevedo – Presidente (assessoria gabinete)

Fabio Rodrigues de Lima Secretário-Geral (assessoria escritório de apoio)

Sergio Túlio de Albuquerque Cavalcante (assessoria gabinete)

Fábia Luciana Peixoto Daniel Membro (assessoria escritório de apoio)

Gustavo Guilherme Maia Nobre Silva Membro (assessoria escritório de apoio)

Hermann Braga de Lyra Neto Membro (ex-assessor desincompatibilizado que pode ser indicado por Rodrigo Cunha para vice de JHC.)

Paula Leite Peixoto Castro

Certidões

As certidões pode ser baixadas por qualquer cidadão no site do TSE. Para saber se uma pessoa está ou não filiada a algum partido basta fazer a consulta com o título de eleitor. A imagem tem um resumo do resultado destas certidões, tiradas na noite deste domingo.

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias