Domingo, 20 de Setembro de 2020
82 996142974
Política Eleições 2020

Crise no PSDB enfraquece o partido em todo o Estado

Arapiraca e Palmeira dos Índios além da capital são os mais atingidos pela discórdia interna

05/09/2020 14h46 Atualizada há 2 semanas
43
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Roberto Gonçalves
Crise no PSDB enfraquece o partido em todo o Estado

A rota de colisão entre a deputada federal Tereza Nelma e o senador Rodrigo Cunha, ambos do PSDB, expõe a disputa interna pelo poder dentro do partido, trazendo à tona a mesmice da política tradicional, egoísta. Os problemas estão ocorrendo em Maceió, Palmeira dos Índios e Arapiraca. Em Palmeira o partido saiu do comando do ex-prefeito James Ribeiro e foi para o comando do ex-secretário de Estado Adalberon Sá, que estava na Rede de Marina Silva e Heloisa Helena. Adalberon atualmente está libado ao senador Rodrigo Cunha.

No caso específico de Maceió, a confusão tomou dimensão por que o diretório municipal fez a indicação do nome de Adriana Toledo, assessora de Tereza Nelma, para compor a chapa de prefeito de JHC (PSB), na condição de vice.

Cunha se sentiu golpeado e reagiu desautorizando as convenções partidárias. Tereza, em nota oficial, foi para o ataque, uma reação natural que deixou implícito que o senador na sua avaliação é mentiroso e machista. E tornou explícito que ele é autoritário.

Ação da PF altera o quadro político em cidades do Agreste e Sertão

A operação “Aurantium” da Polícia Federal no município de Estrela de Alagoas modificou e vai mudar os rumos do eleitorado com vistas as eleições de 15 de novembro em três importantes cidades do Agreste e Sertão do Estado. Os focos de mudança estão pontuados nas cidades de Palmeira dos Índios, Igaci e Poço das Trincheiras.

Nas respectivas cidades, a deputada Ângela Garrote tem seus planos para ampliar o seu raio de espaço político e ainda tentar ocupar o espaço da Casa de Tavares Bastos com um dos seus filhos que poderia ser Toninho Garrote ou Arlindo Garrote caso fosse eleita para comandar os destinos de Palmeira dos Índios.

Em Igaci, a deputada apoia o ex-deputado estadual Edval Gaia Filho que com o apoio do prefeito do prefeito Oliveiros Piancó (MDB) disputa o comando da Prefeitura com o ex-prefeito Petrucio Barbosa

A Operação Aurantium - “laranja amarga”, em português - que investiga um suposto desvio de aproximadamente R$ 30 milhões em recursos federais da Educação, no município de Estrela de Alagoas foi uma “ducha fria” no projeto da parlamentar e dos seus aliados.

Em Igaci, a família apoia o pré-candidato situacionista, ex-deputado estadual Edval Gaia Filho (Progressistas). Já no município de Minador do Negrão, o apoio é direcionado ao empresário Josias Aprígio (Progressistas), oposição à atual gestão

Nas cidades de Maravilha e Poço das Trincheiras os projetos políticos também foram prejudicados nas eleições deste ano. Em contrapartida, os adversários aproveitam o episódio e tentam ganhar os espaços nos seus objetivos políticos.
 O desagradável e prejudicial para esses pré-candidatos está relacionado ao escândalo da gestão de Estrela de Alagoas, comandada pela família Garrote.

Ex-vereador Josias Albuquerque se recupera

O ex-vereador por Arapiraca, Josias Albuquerque passou por dias difíceis nos últimos meses, após precisar passar por sessões de hemodiálise, devido a complicações nos rins. Mas nos últimos dias, Josias revelou em suas redes sociais, estar recuperado e não precisar mais fazer o procedimento.

Josias iniciou a hemodiálise nos primeiros dias de agosto, no dia 18 do mesmo mês passou por cirurgia nos rins, tirando vários cálculos renais. Após o procedimento ele foi liberado de continuar realizando as sessões de hemodiálise.

 Recuperado, o ex-Presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, agradeceu nas redes sociais, a Deus pela melhora e ao apoio de todos que estavam torcendo por sua recuperação.



 

 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias