Sábado, 26 de Setembro de 2020
82 996142974
Política Eleições 2020

Impasse no PSDB: Rodrigo Cunha anula eleição de diretório municipal e retira Tereza Nelma da presidência

Tereza afirmou novamente que a prioridade da Comissão Executiva Municipal é de uma mulher para compor a chapa majoritária nas eleições 2020.

03/09/2020 06h46
101
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Cada Minuto
Impasse no PSDB: Rodrigo Cunha anula eleição de diretório municipal e retira Tereza Nelma da presidência

O impasse causado dentro do PSDB sobre seu posicionamento nestas eleições municipais em Maceió pode ter acabado com uma decisão da direção estadual, que por meio de uma nota pública divulgada na noite desta quarta-feira (02), desistiu do diretório municipal que tinha como presidente a deputada federal Tereza Nelma. 

A decisão do Rodrigo Cunha ocorre logo após o partido ter tido o desgaste de apresentar ou não um vice para compor a chapa do pré-candidato a prefeito, JHC. 

Na nota pública, a direção estadual do partido afirma que o departamento jurídico indicou a presença de vícios jurídicos nas atas de eleição do diretório municipal, realizadas em julho deste ano. 

Cunha determinou ainda a constituição de uma comissão provisória para compor o diretório, visando garantir a segurança jurídica da participação do partido e dos seus afiliados no processo eleitoral. 

“Informo assim que a deputada Tereza Nelma já foi oficializada, inclusive recebendo o parecer jurídico e não havendo mais nenhuma validade ou eficácia jurídica de quaisquer ato eventualmente praticado em nome do órgão partidário municipal”, diz trecho da nota. 

Tereza Nelma convocou filiados para convenção 

A nota de Rodrigo Cunha foi publicada poucas horas depois da deputada Tereza Nelma ter anunciado a convocação dos filiados do partido para a partição da convenção partidária, onde seria decidido sobre escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereador e vereadora. 

Tereza afirmou novamente que a prioridade da Comissão Executiva Municipal é de uma mulher para compor a chapa majoritária nas eleições 2020.

“Votarei em Adriana Toledo pela sua militância e capacidade em administração pública. Chegou a hora das mulheres ocuparem os espaços e deixarem de ser coadjuvantes. Temos qualificação e vontade para fazer uma Maceió melhor. E é isso que vamos buscar nessas eleições”, disse.

O próprio diretório estadual do PSDB já tinha tentado minimizar essa polêmica em torno da escolha do vice e o apoio ao deputado JHC na majoritária, mas parece que a estratégia não deu certo. 

 

Ele1 - Criar site de notícias