Após atingir a faixa de aproximadamente 7 mil atendimentos, o Centro de Síndrome Gripal, que estava funcionando no prédio do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), foi fechado devido a diminuição dos casos ativos da Covid-19 em Arapiraca. A solenidade com homenagens aos profissionais de saúde que atuaram na linha de frente ocorreu na manhã desta terça-feira (01).

Antes, o Município possuía três centros para estes atendimentos desde o dia 15 de junho, mas com a redução da demanda, o atendimento será apenas na Unidade Sentinela, localizada onde funcionava o 3° Centro, também no bairro Santa Edwiges.

Mesmo com o fechamento do Centro, as Unidades Básicas de Saúde também estão preparadas para que o serviço de testagem rápida seja descentralizado, evitando aglomerações e minimizando a proliferação do vírus.

O centro proporcionou mais que atendimentos e sim acolhimentos de forma humanizada para a população neste momento tão difícil.

A secretária de Saúde, Camila Veiga, parabenizou a equipe pelo serviço prestado e destacou o enfrentamento da Prefeitura durante a pandemia.