Sábado, 26 de Setembro de 2020
82 996142974
Política Eleições 2020

Ex-deputado e ex-prefeito polarizam a sucessão municipal em Igaci

Ex-deputado estadual Edval Gaia e o ex-prefeito Petrúcio Barbosa, estão na disputa sem concorrentes

26/08/2020 10h01
65
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Roberto Gonçalves
Ex-deputado e ex-prefeito polarizam a sucessão municipal em Igaci

A eleição municipal 2020 em Igaci, importante cidade do Agreste de Alagoas este ano, será disputada pelo ex-prefeito e agropecuarista Petrúcio Barbosa (PTB) e pelo ex-deputado estadual Edval Gaia Filho.

O atual prefeito Oliveiros Piancó (PTB) que está no segundo mandato, apoia o ex-deputado Val Gaia juntamente com a deputada estadual Ângela Garrote (PP).

Ambos estão em plena pré-campanha nos seus objetivos de comandar a cidade a partir de 2021. Oliveiros Piancó, segundo analistas políticos vem sofrendo desgastes em razão de não ter honrado compromissos com aliados nos dois mandatos no executivo. Já o adversário Petrucio Barbosa vem mantando visitas e alianças em todo o município.

Petrucio Barbosa tem vasta experiência em eleições municipais TANTO EM Igaci como em Palmeira dos Índios onde disputou a Prefeitura por duas vezes. Na primeira vez que disputou perdeu a eleição para James Ribeiro, no entanto consegui expressiva votação.

Oliveiros perdeu aliado

De acordo com matéria veiculada no portal Tribuna do Sertão o prefeito Oliveiros Piancó perdeu um dos seus aliados Leonardo Calheiros, bastante conhecido no município de Igaci

 Ele explicou que decisão foi correta, “pois tenho a certeza e convicção, que a melhor pessoa para administrar nossa cidade a partir de janeiro de 2021 é Petrucio Barbosa. Precisamos olhar para o povo de Igaci, voltar a valorizar o comercio e profissionais locais, coisa que a atual gestão não faz. Desabafou. Não podemos entregar a prefeitura a quem quer tirar o prejuízo da eleição de 2018. Igaci quer avançar, e isso só vai acontecer com Barbosa, completou Leonardo.

Apesar de considerar a gestão do atual prefeito de Igaci Oliveiro Piancó exitosa em alguns aspectos, o contabilista Leonardo Oliveira, pré-candidato a vereador pelo Cidadania decidiu apoiar Petrucio Barbosa (PTB) para a prefeitura de Igaci, ao invés do ex-deputado estadual Edval Gaia Filho.

Segundo Leonardo, o pré-candidato Val Gaia Filho pouco contribuiu para o desenvolvimento do município nesses últimos oito anos. “Poucas ações foram realizadas no município nesses últimos oito anos que tiveram apoio direto dele. Em Palmeira dos Índios também foi assim, Val Gaia também contribuiu pouco para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Ele1 - Criar site de notícias