Por Dyego Barros
Em tarde de casa cheia no Estádio Rei Pelé, o CSA venceu o Barcelona de Ilhéus-BA por 2 a 0 neste sábado (4), pela rodada de abertura da Pré-Copa do Nordeste, e se manteve vivo na disputa por uma vaga na fase de grupos da competição regional.
Apesar do placar econômico, o Azulão teve uma atuação dominante e confirmou seu favoritismo diante da equipe baiana sem maiores sustos. Logo aos 4’ jogados, o cabeceio de Igor Bahia encontrou a trave dos visitantes, anunciando o que estava por vir. Na sequência, o camisa 18 apareceria novamente: desta vez, para balançar as redes, mas em posição de impedimento flagrada pela equipe de arbitragem.
A pressão dos donos da casa persistia e, aos 19 minutos, Guilherme Cachoeira tirou o zero do marcador. O atacante de 22 anos, que conquistou a titularidade ao se sair bem nos amistosos de pré-temporada, recebeu de Buga na altura da meia-lua e arrematou de canhota no canto direito de Rafael Copetti.
Depois do gol, o time Marujo seguiu controlando as ações, mas diminuiu o ritmo e quase se complicou aos 33’, quando Eydison surpreendeu Georgemy arriscando de longa distância. No susto, o goleiro do CSA defendeu em dois tempos.
A disparidade do nível técnico das equipes pesava, e o Azulão continuou tecnicamente superior ao adversário na etapa complementar, construindo as melhores jogadas e rondando a meta da Onça-Pintada. No entanto, a falta de efetividade dos comandados de Higo Magalhães manteve a margem mínima no placar. A dois minutos do fim, Vander deixou o CSA com 10 homens em campo, após ser punido por falta dura com cartão vermelho. Ainda assim, o Barcelona de Ilhéus-BA não esboçaria reação, para alívio dos torcedores presentes nas arquibancadas do popular “Trapichão”.
Com o resultado, o time Marujo avança à rodada final do qualificatório do Nordestão e aguarda o complemento da jornada para conhecer seu adversário na briga direta por uma vaga na fase de grupos do torneio.
ASA também avança
Outro alagoano na Pré-Copa do Nordeste, o ASA também se garantiu na sequência da competição, ao vencer o Sergipe por 2 a 0. Com dois gols de Thiago Alagoano, o Fantasma de Arapiraca despachou a equipe Colorada em plena Arena Batistão.
Sensação
Vento
Umidade