Arapiraca

Após posse, Luciano Barbosa anuncia mudanças no secretariado

Vereadora Carol Valeriano vai continuar secretária e primeiro suplente Valsandy Veras assume mandato na Câmara

01/01/2025 21h45
Por: Redação
Fonte: Assessoria

Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (01) o prefeito reeleito de Arapiraca Luciano Barbosa (MDB) e a vice Rute Nezinho (PP), foram empossados além dos 19 vereadores, incluindo sete de primeiro mandato. A solenidade aconteceu na Casa de Eventos HD, com a presença do deputado Federal Daniel Barbosa (PP) e do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB).

Iniciando seu quarto mandato como gestor de Arapiraca, Luciano Barbosa disse ter a obrigação de atender às expectativas dos mais de 100 mil eleitores que votaram nele. “Para que tudo possa conspirar a favor eu preciso muito das pessoas junto comigo”, afirmou – que solicitou o apoio da Câmara Municipal.

Secretários

Após a posse, Luciano Barbosa participou de solenidade no Planetário de Arapiraca, onde empossou 22 secretários no início da noite da quarta (1º). O prefeito manteve quase todos os secretários da gestão anterior e fez alguns remanejamentos estratégicos, a exemplo de Yale Fernandes, que deixou a Secretaria de Governo e assumiu a Secretaria de Gestão Pública.

Yale Fernandes mereceu atenção especial durante a solenidade de posse: Luciano Barbosa estipulou prazo de seis meses para a realização de concursos públicos no município.

As secretarias de Esportes e de Serviços Públicos e o Instituto Municipal de Previdência (Imprev) terão seus novos titulares anunciados nos próximos dias.

Além disso, a vereadora eleita Carol Valeriano (Podemos) vai continuar como secretária municipal, atendendo convite do prefeito Luciano Barbosa (MDB). Com isso, o primeiro suplente do partido, Valsandy Veras, assumirá uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Veja lista:

Saúde: Rafaella Albuquerque
Desenvolvimento Social:Fabrícia Galindo
Educação: Ana Valéria Peixoto
Gestão Pública: Yale Fernandes
A jornalista Mônica Nunes ficará a frente das secretarias de Cultura, Lazer e Juventude e, também Comunicação
Desenvolvimento Rural: Genivaldo Oliveira
Infraestrutura: Roany Izidoro
Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente: Maria Caroline (Carol)
Desenvolvimento Econômico e Turismo: Hibernon Cavalcante
Articulação Institucional (Governo): Rosa Lira
Coordenadoria de Licitação: Ariluce Cerqueira
Planejamento: Thomaz Wanderley
Mulher: Marília Albuquerque
Segurança Pública: Coronel Ênio Bolivar
Procuradoria: Victor Carvalho
Fazenda: Lourinaldo Santos
Articulação Política: Josenildo Souza
SMTT: Katiane Duarte
Orçamento: Cida Padilha
Controladoria: Ricardo Teófilo
Projetos Públicos: Vytor Ferro

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
Atualizado às 17h09
22°
Tempo nublado Máxima: 22° - Mínima: 16°
22°

Sensação

6.69 km/h

Vento

62%

Umidade

Feijoada By Harold
DETRAN
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Marques da Silva - A Morte Anunciada
Arpairaca Centenária
Contabilista Marcia Michelline
Mais lidas
Severino Angelino
Anúncio