Brasil

Golpistas desistiram do plano de sequestrar Moraes de última hora, diz PF

Grupo criminoso planejou o crime para 15 de dezembro de 2022, mas desistiu após o STF adiar a última sessão da Corte

19/11/2024 19h29
Por: Redação
Fonte: Correio Braziliense

O grupo criminoso que planejou um golpe de Estado e assassinatos de autoridades brasileiras desistiu de sequestrar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o adiamento da última sessão plenária da Corte em 2022. A informação consta no relatório da Polícia Federal, da Operação Contragolpe, deflagrada nesta terça-feira (19/11). 

O dia marcado para o crime era 15 de dezembro de 2022, três dias após a diplomação da chapa Lula e Alckmin no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também três dias depois dos ataques à sede da PF, em Brasília. Segundo os investigadores, grupo estava posicionado na rua para possivelmente sequestrar Moraes.

A operação foi embasada nos arquivos deletados do computador do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro Mauro Cid e também do general Mário Fernandes, ex-assessor do ex-presidente. A PF conseguiu recuperar o material e aponta que os golpistas criaram um grupo chamado “Copa 2022", com codinomes de países que estavam disputando a Copa do Mundo naquele ano.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
Atualizado às 12h09
29°
Tempo nublado Máxima: 31° - Mínima: 23°
32°

Sensação

6.69 km/h

Vento

65%

Umidade

Feijoada By Harold
DETRAN
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Marques da Silva - A Morte Anunciada
Contabilista Marcia Michelline
Arpairaca Centenária
Mais lidas
Severino Angelino
Anúncio